SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vem aí o primeiro Curso de Doutoramento em Turismo em Cabo Verde 04 Setembro 2019

O Ministério do Turismo e Transportes, através da Direção Geral do Turismo e Transportes, procedeu, nesta segunda-feira, 02 de Setembro, na Cidade da Praia, à assinatura de um protocolo de colaboração com a Cooperativa do Ensino Superior (COOPENSINO), no valor de seis milhões de escudos cabo-verdianos, destinados à Promoção e cofinanciamento do primeiro Doutoramento em Turismo em Cabo Verde. O documento foi rubricado pelo Diretor-geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, e pela Presidente do Conselho de Direção, Maria Madalena Duarte Almeida, na qualidade de entidade instituidora do ISCEE.

Vem aí o primeiro Curso de Doutoramento em Turismo em Cabo Verde

Conforme o Governo, a abertura pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) de um doutoramento em Turismo em Cabo Verde, em estreita colaboração com a Universidade do Algarve, tem como objetivo promover o estudo e a investigação sobre modelos do turismo capazes de unir o desenvolvimento económico local à conservação do património.

Promove ainda estratégias de inclusão de camadas sensíveis da população na fileira e na distribuição de benefícios e riqueza, com intuito de incentivar as boas práticas nas áreas do Turismo Sustentável , Comunitário, Rural e inclusão e dar respostas aos quatro desafios identificados no GOPEDS – Turismo, nomeadamente competitividade, desconcentração, maximização do impacto liquido positivo e a sustentabilidade.

Já o Ministério do Turismo e Transportes compromete-se em apoiar com 50% de bolsas de estudos para propinas aos futuros doutores selecionados, com base em critérios pré-definidos, sendo um deles a apresentação de uma tese que abarque um tema de interesse nacional, sobre o “Turismo Sustentável”.

Por parte da ISCEE, o acordo prevê a realização de dois a três Workshops/Seminários com um tema escolhido em concertação com o MTT/DGTT] pelo corpo docente do Instituto e da Universidade de Algarve em Turismo Sustentável.

A ISCEE irá apoiar ainda na assistência técnica, quanto à definição e elaboração da estratégia do marketing digital do destino em Turismo Sustentável e na identificação de Temas de Investigação sobre a matéria.

Assim sendo, em parceria com a Universidade do Algarve que assume, em Portugal, nesta área um papel inequívoco de liderança em termos de número global de dissertações de mestrado e de doutoramento e um protagonismo maior no que diz respeito à investigação conducente a processo de doutoramento, foi criado no ISCEE o Doutoramento em Turismo, com inicio previsto para o ano letivo 2019/2020.

De referir que este acordo de colaboração para o doutoramento em Turismo está direcionado a um grupo alvo que terá acesso mais facilitado à obtenção de um grau que, legitimamente, almeja, sem que tenha necessariamente de se deslocar ao exterior para o efeito, sendo que o início da formação está previsto para o ano letivo 2019/2020.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project