SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo de Cabo Verde reforça Programa Nacional de Alimentação Escolar com donativo da China. 09 Fevereiro 2019

O Governo de Cabo Verde recebeu do Governo da República Popular da China, esta sexta-feira, 08, 1.318 toneladas, um donativo enquadrado no âmbito da ajuda alimentar de 2019. Tudo com o objectivo de reforçar o Programa Alimentar de Alimentação Escolar.

Governo de Cabo Verde reforça Programa Nacional de Alimentação Escolar com donativo da China.

Em representação do Ministro dos Negócios estrangeiros e Comunidade, presidiu a cerimónia da doação, o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que teve lugar nos armazéns da FICASE, Cidade da Praia.

Em nome do Governo de Cabo Verde, este governante agradeceu o apoio da República Popular da China, enaltecendo os laços de amizade que une os dois países e que “em muito tem apoiado o País”.

Para Paulo Rocha, o programa de apoio alimentar deste País asiático para Cabo Verde tem sido “fundamental” no desenvolvimento dos vários programas nacionais. “Este apoio é crucial, para o reforço do sucesso escolar, para o combate ao abandono escolar, bem como para o reforço da alimentação de muitas famílias nonosso País”, sublinha o governante.

Relativamente a distribuição do donativo, o ministro reforçou que 33% desta ajuda destina-se ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e o restante às Câmaras Municipais, ONG’S e às várias instituições que lidam com pessoas vulneráveis. “Estamos a falar de crianças e idosos”, destaca.

De relembrar que o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar ) abrange os jardins de infância e os alunos do Ensino básico nacionais e, segundo o Governo, é uma das medidas inseridas na Ação Social Escolar, que objetiva garantir a igualdade de oportunidades, de acesso e sucesso escolares a todos os alunos, e o apoio sócio-educativo destinado aos que integram agregados familiares, cuja situação económica determina a necessidade de comparticipações financeiras.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project