DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo cria Consulado Geral de Cabo Verde na Cidade de Nice – França 17 Dezembro 2017

O Governo decidiu, em Conselho de Ministros, aprovar o Decreto-lei que cria o Consulado Geral de Cabo Verde na Cidade de Nice – França, que vai passar a funcionar a partir de 1º de janeiro de 2018, conforme avançou o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.

Governo cria Consulado Geral de Cabo Verde na Cidade de Nice – França

“Na Cidade de Nice – França vive uma expressiva comunidade cabo-verdiana e que tem crescido muito nos últimos anos, deslocados de outros países europeus”, prosseguiu o Ministro justificando “a necessidade claramente de um Consulado Geral nesta cidade francesa”.

Esse foi também um dos principais compromissos do Governo para com aquela comunidade para fazer face aos cabo-verdianos que residem na região sul da França, realçou Elísio Freire.

Durante a reunião de Conselho de Ministros foi, igualmente, aprovado o Decreto regulamentar que declara a situação de Emergência Hídrica em virtude da escassez de chuvas e do mau ano agrícola em 2017 e estabelece as medidas regulamentares e administrativas necessárias ou adequadas para minimizar a situação.

O Acordo Convénio entre o Governo de Cabo Verde e a Plataforma das ONG’s foi outro diploma apreciado e aprovado nesta reunião semanal dos Ministros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project