ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo: Fernando Elísio Freire diz que o Executivo está “confiante” depois de três anos da governaçao 22 Mar�o 2019

O ministro de Estado Fernando Elísio disse, hoje, que o Governo está “confiante” depois de há três anos o seu partido, o Movimento para a Democracia (MpD), ter voltado ao poder nas legislativas de 20 de Março de 2016.

Governo: Fernando Elísio Freire diz que o Executivo está “confiante” depois de três anos  da governaçao

Segundo disse à Inforpress, na altura quando o MpD ganhou as eleições, o país estava numa “situação muito difícil, com alta taxa de desemprego e com uma das maiores dívidas públicas do mundo”.

“A situação da insegurança quase estava a minar a paz social”, indicou o ministro de Estado e ministro da Presidência do Conselho de Ministros, num exclusivo à Inforpress, acrescentando que nesses últimos três anos o seu Governo conseguiu construir “um caminho de soluções”.

A economia, prossegue, está a crescer, o com o desemprego a diminuir e a “inclusão social é hoje muito mais forte”.

“Juntos estamos a conseguir promover a dignidade da pessoa humana e a promover todas as liberdades”, precisou Fernando Elísio Freire, adiantando que a problemática dos transportes marítimos e aéreos “estão no bom caminho”, enquanto a educação “está no sentido adequado”.

Quanto à infraestruturação do país, afirmou que está “a melhorar a qualidade do ambiente e da vida das pessoas”.

“Podemos dizer com orgulho que estamos a cumprir [as promessas de campanha] sob a liderança do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva”, concluiu.

Instado sobre as perspectivas para os próximos anos, assegurou que vão ser “muito melhores” e que o executivo irá continuar no caminho das reformas.

“Iremos ter a coragem de tomar as medidas que têm de ser tomadas e iremos ter a ousadia de mudar o que tem de ser mudado para que o nosso país continue no caminho do desenvolvimento”, pontuou o governante citado pela Inforpress.

Nas legislativas de 20 de Março de 2016, o MpD elegeu 40 deputados, o que lhe deu a maioria absoluta contra 29 do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e três da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project