De acordo com o sorteio realizado previamente no campo de São Lourenço, a formação da Académica recebe o Grito Povo, dos Mosteiros, e, no Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, o Nô Pintcha recebe a formação de Valência.
Os jogos das meias-finais estão agendados para as 16:00 de sábado, 25.
O campeonato regional do segundo escalão, por seu lado, vai prosseguir com a realização dos jogos referentes à 12ª jornada, já que nenhuma das equipas do escalão inferior estão envolvidas nos jogos das meias-finais da taça.
A formação de União de São Lourenço, sexto classificado com os mesmos 12 pontos que o Parque Real, vai defrontar o lanterna vermelho, Brasilim com apenas quatro pontos, enquanto o Parque Real vai medir forças com outra equipa de Santa Catarina do Fogo, Baxada, que ocupa a quinta posição na tabela com 13 pontos.
O líder do regional do segundo escalão com 20 pontos, o Juventus de Curral Grande vai defrontar o penúltimo classificado, Luz Abril que somou nove pontos nos jogos já realizados e o segundo, Juventude, com 17 pontos, vai defrontar o terceiro classificado, Atlético com 15 pontos, ambas as equipas à procura da vitória para continuar na corrida para a promoção ao escalão principal.
Jogos da 12ª jornada do campeonato regional do segundo escalão: União de São Lourenço – Brasilim, Parque Real – Baxada, Juventus de Curral Grande – Luzabril e Juventude – Atlético.
A equipa da Académica, campeã regional de sub-17, desloca-se, hoje, via marítima, para a Cidade da Praia para representar a ilha no campeonato nacional, segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires.
A Semana com Inforpress