O Botafogo derrotou este domingo, no campo de São Lourenço, a formação de Valência por 3-1 no jogo do encerramento da 10ª jornada, conservando assim o segundo lugar na tabela classificativa.
Depois do empate na jornada anterior frente ao Nô Pintcha o que motivou a perda da liderança da prova, o Botafogo entrou a pressionar para conquistar os três pontos, mas foi a equipa de Valência a primeira a marcar, na primeira vez que chega a baliza do Botafogo com Kevi a aproveitar uma má abordagem do guarda-redes Oblack.
Depois de desperdiçar, de forma escandalosa e a boca da baliza três oportunidades de golos, o Botafogo marcou quase no final do primeiro tempo, por intermédio de Pinto, que transitou do ABC de Patim para o Botafogo.
Dois minutos depois o Botafogo chega dá cambalhota no marcador, por intermedio de Victor, depois de uma jogada de combinação com Tchubasco, e que contou com ajuda do guarda-redes Djútu de Valência.
No segundo tempo a formação do Botafogo manteve a pressão e aumentou a vantagem para 3-1, com o Victor a bisar na partida, tendo a equipa do Botafogo desperdiçado no período de compensação uma grande penalidade por intermédio de Pinto.
Resultado completo dos jogos da décima jornada, a primeira da segunda volta: Unidos do Norte 0 ABC de Patim 1, Académica 2 Cutelinho 0, Nô Pintcha 2 Vulcânico 4, Desportivo 2 Grito Povo 2 e Botafogo 3 Valência 1.
Classificação após a realização dos jogos da 10ª jornada, a primeira da segunda volta: Vulcânico lidera com 24 pontos, seguido do Botafogo com 23, Académica com 22, Cutelinho 18, Unidos do Norte 12, No Pintcha e ABC de Patim dez, Valência com nove, Grito Povo com sete e Desportivo de Cova Figueira com cinco pontos.
Na próxima jornada o destaque vai para a partida entre o segundo e terceiro classificado, Botafogo – Académica, no campo de São Lourenço. A Semana com Inforpress