ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fundação Tony Elumelu financia cerca de 5.000 Pequenas e Médias Empresas africanas 21 Novembro 2021

A Fundação Tony Elumelu financia cerca de 5.000 Pequenas e Médias Empresas (PMEs) africanas de 54 países africanos para o seu Programa de Empreendedorismo 2021. Os beneficiários de 2021 foram selecionados a partir de um pool de mais de 400.000 candidaturas, com base em sua inovação, desempenho e potencial de crescimento para criar empregos e erradicar a pobreza no continente. Cada empresário recebe 5.000 Dólares não reembolsáveis. Dos beneficiários, 0,68% são mulheres empresárias.

Fundação Tony Elumelu financia cerca de 5.000 Pequenas e Médias Empresas africanas

A Fundação Tony Elumelu (TEF), a principal filantropia que capacita empreendedores africanos de todos os 54 países africanos, selecionou 4.949 empreendedores de toda a África para seu Programa de Empreendedorismo 2021.

Segundo um comunicado enviado ao Asermanaonline, os beneficiários de 2021 foram selecionados a partir de um pool de mais de 400.000 candidaturas, com base em sua inovação, desempenho e potencial de crescimento para criar empregos e erradicar a pobreza no continente. "Consistindo, tanto de novas start-ups quanto de pequenas empresas existentes, os Empreendedores Tony Elumelu 2021 passaram por treinamento, orientação e coaching de classe mundial e terão acesso vitalício à rede de ex-alunos da Fundação Tony Elumelu", lê-se na nota..

O fundador da Fundação Tony Elumelu,Tony O. Elumelu apela aos jovens empreendedores africanos, no sentido de trabalharem duro, que "sonhem sonhos" e sejam muito disciplinados, pensando no impacto. "A jornada do empreendedorismo não é linear, há altos e baixos, mas se permanecerem focados e resilientes, o sucesso surgirá no seu caminho e o futuro do nosso continente está em suas mãos. Aliás, o que fazem como empreendedores contribuirá muito para tirar a África da pobreza. Estou feliz que nossas empreendedoras estejam indo muito bem, com 68% de representação este ano”, destaca.

Tony O. Elumelu acrescentou ainda que os líderes jovens africanos, "inteligentes, enérgicos, trabalhadores e resilientes" estão prontos para partir. "Precisamos continuar criando o ambiente propício certo para permitir que nossos jovens tenham sucesso. Devemos perceber que o sucesso deles é sucesso para todos nós no continente. Devemos priorizá-los porque as nações e continentes que priorizam seu povo têm sucesso. Aos meus colegas líderes empresariais, vamos perceber que no século XXI trabalhamos juntos, para tirar as pessoas da pobreza. É uma sensação tão grande ver 5.000 jovens africanos também começando suas próprias jornadas empreendedoras hoje”, manifesta.

Falando no evento, o Diretor-Geral, da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia, Koen Doens afirmou: “Lembro-me muito bem, há alguns anos, em Bruxelas, quando conheci Tony Elumelu em um dos eventos que sua Fundação estava organizando . Nós dois ficamos impressionados ao ver como havia uma correspondência clara entre sua visão sobre como ele poderia apoiar o empreendedorismo africano e a própria visão da União Europeia sobre como queríamos apoiar o empreendedorismo africano.

Para Koen, desde então, a parceria entre as duas entidades tem incorporado esse mesmo espírito de que, em última análise, o crescimento africano não pode negligenciar o enorme potencial, criatividade e espírito empreendedor que abriga tantos africanos, especialmente, jovens e mulheres.

"Estou extremamente feliz que nossa parceria esteja entrando nesta etapa ativa e estou muito feliz que mais de 2.400 mulheres se beneficiarão do programa de treinamento da Fundação Tony Elumelu e receberão capital inicial para apoiar suas ideias. Estou ainda feliz por fazer parte deste grande esforço e apoiá-lo”, afirma, em comunicado.

De salientar que desde o seu início, a Tony Elumelu Foundation já financiou um total de 15.847 empreendedores, que criaram mais de 400.000 empregos diretos e indiretos e continua crescendo. Por meio do TEFConnect (https://bit.ly/3qLruxA), a plataforma digital proprietária da Fundação, ela forneceu suporte de capacitação, consultoria e vínculos de mercado para mais de 1,5 milhão de africanos.

A mesma fonte anuncia que as inscrições para a Fundação Tony Elumelu 2022 serão abertas em 1º de Janeiro de 2022, em www.TEFConnect.com. e para obter uma lista dos empreendedores Tony Elumelu de 2021 selecionados e informações sobre os seus candidatos, pode-se visitar o site da Fundação Tony Elumelu em (https://bit.ly/30pmzqN).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project