BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fundação Amílcar Cabral moderniza-se com revisão dos Estatutos para melhor enfrentar os desafios 31 Maio 2018

O Conselho Geral da Fundação Amílcar Cabral esteve reunido em sessão ordinária, no passado dia 24 deste mês, tendo a revisão dos Estatutos da organização como ponto alto da sua agenda. A intenção desta revisão prende-se com a necessidade de modernização da FAC a fim de melhor enfrentar aos desafios do seu crescimento, desenvolvimento e complexificação da sociedade cabo-verdiana, reafirmando o seu posicionamento enquanto instituição privada, apartidária e comprometida com a edificação de um futuro de sucesso para o nosso país.

Fundação Amílcar Cabral  moderniza-se com revisão dos Estatutos para melhor enfrentar os desafios

De entre as principais alterações introduzidas destacam-se a consagração de outros domínios de intervenção da FAC, os quais encontram igualmente respaldo no pensamento e práxis de Amílcar Cabral, quais sejam o ambiental e o da igualdade e equidade de género, a instituição de um Conselho Científico, um órgão de consulta do Conselho de Administração para assuntos ligados à pesquisa e investigação científica, a introdução de uma quota para a participação de mulheres nos órgãos sociais da organização e a previsão estatutária do princípio da contribuição pecuniária voluntária por parte dos seus membros., conforme um comunicado enviado a este diário digital.

Da agenda da sessão figuraram, igualmente, a aprovação dos relatórios de actividade e contas do biénio 2016/2017, a aprovação do Plano de Actividades para o ano de 2018 e a admissão de novos membros. Foram ainda aprovadas duas resoluções, sendo a primeira de regozijo pela realização da Homenagem a Aristides Pereira e a segunda sobre o “Dia de África”, que se celebrou no dia 25 de Maio.

De referir que o Conselho Geral reúne-se ordinariamente, uma vez por ano e é o órgão máximo da Fundação Amílcar Cabral, tendo assento nele, todos os seus membros. “A Fundação foi instituída em 1984 na Praia, e os seus estatutos foram revistos em 2004 e publicados no Boletim Oficial, nº 12, III Série de 26 de Março de 2014.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project