INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

França: Marine Le Pen obrigada a exame psiquiátrico por postar fotos de decapitações do ISIS 21 Setembro 2018

O Tribunal decidiu que a presidente da RN-União Nacional, ex-FN, deve submeter-se a um exame psiquiátrico "o mais breve possível". Marine Le Pen, esta quinta-feira, 20, veio a público protestar contra o procedimento e garantiu: "Não vou".

França: Marine Le Pen obrigada a exame psiquiátrico por postar fotos de decapitações do ISIS

"Isto é mesmo alucinante. Este regime começa a meter medo", escreveu Marine Le Pen na sua conta Twitter, apresentando o documento do tribunal.

A medida é parte do inquérito judicial que visa Marine Le Pen, acusada de em dezembro de 2015, ter publicado, na sua conta Twitter, fotos de decapitações cometidas pelo Estado Islâmico-ISIS.

O sindicato dos magistrados confirmou que "a medida é perfeitamente legal" em casos de "difusão de imagens violentas", como foi o caso.

Reações entre condenação e apoio

’A França Insubmissa’ — partido da extrema-esquerda — condenou a decisão judicial, que "coloca a política sob o jugo da psiquiatria".

"A sra. Le Pen está a provar do próprio veneno", congratulou-se um interanuta, lembrando que ela lutou para ver aprovada a lei.

Os apoios vieram dos colegas de partido, mas também do estrangeiro. Matteo Salvini, o ministro italiano da Administração Interna e líder da ’Liga Norte’, partido de extrema-direita, tuìtou que está "sem palavras".

Fontes: Libération / Le Figaro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project