NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fontainhas – Santo Antão acolhe inauguração da exposição “Fonténha” 27 Novembro 2020

Integrada no Salão de Design Created in Cabo Verde, foi inaugurada esta sexta-feira, 27, a exposição “Fonténha”, resultante da Residência Criativa URDI 2020, que decorreu na localidade de Fontainhas em Santo Antão. A abertura do evento contou com a presença do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, dem como de vários artistas plásticos.

Fontainhas – Santo Antão acolhe inauguração da exposição “Fonténha”

Conforme uma nota enviada a este diário digital, esta residência reuniu um coletivo multidisciplinar de artistas e criativos para um mergulho naquele território e trazer novos olhares sobre as estórias, vivências e simbolismos à volta daquela remota localidade de Santo Antão, Fontaínhas.

Sob a coordenação do Designer e Ativista Social cabo-verdiano, David Leone Lima Monteiro, participaram desta residência artistas como: Karine Silva e Ayrton Cruz (Ilustradores), Billy da Luz (Artesão – Escultor), Caplan Neves (Dramaturgo) e Samira Vera-Cruz, (Cineasta). Refira-se que “Fonténha” contou ainda, com a participação do Artista Plástico Tchalé Figueira.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project