CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Olavo Correia visita Cooperativa de Crédito SOLDIFOGO em São Filipe 13 Agosto 2019

O Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia efectuou, esta segunda-feira, 12, uma visita à Cooperativa de poupança e crédito SOLDIFOGO, com sede em São Filipe. Tudo como o bjetivo de se inteirar do seu funcionamento e do Programa que a mesma tem agendado para este ano.

Fogo: Olavo Correia visita Cooperativa de Crédito SOLDIFOGO em São Filipe

A visita do governante enquadra-se num conjunto de deslocações que o Governante vem efetuando a várias instituições, empresas e organizações da sociedade civil, para se inteirar do funcionamento das mesmas.

De salientar que a Cooperativa SOLDIFOGO é uma instituição de microfinanças de Poupança e Crédito para Inclusão Social. Estabelece como meta em 2019, a concessão, em 2019, de 90 a 100 mil contos de crédito aos clientes que não têm acesso aos bancos formais. A sua assistência financeira aos associados visa a “efectiva” actividade de rendimento e da melhoria da qualidade de vida, assim como promover programas de poupança e educação cooperativa.

Segundo a sua página oficial, a Cooperativa de poupança e crédito SOLDIFOGO foi criada em Novembro de 2018, tem um capital social de 10 milhões de escudos e é reconhecida pelo Banco de Cabo Verde. Antes da sua constituição - antes era Associação Soldifogo - atribuiu crédito a 1.100 clientes, num montante de 75 mil contos, mais 12 mil contos que em 2017, e, para este ano de 2019, a previsão é para 90 a 100 mil contos de crédito. Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project