POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Luís Pires é candidato às eleições autárquicas de 2020 no quadro partidário ou como independente 22 Outubro 2019

O vereador sem pasta e líder do Grupo Por Amor Incondicional a São Filipe (GPAIS – oposição), Luís Pires, admitiu que é candidato às eleições autárquicas de 2020, no quadro partidário ou como independente.

Fogo: Luís Pires é candidato às eleições autárquicas de 2020 no quadro partidário ou como independente

À margem de uma conferência de imprensa realizada na segunda-feira domingo, para analisar o estado de implementação do projecto de Salinas, e abordado sobre uma eventual candidatura, este afirmou que ele esteve, está e estará sempre ao serviço do desenvolvimento de São Filipe.

“Sou candidato do desenvolvimento de São Filipe, estamos em diálogo com o povo e iniciamos o diálogo com o PAICV e num quadro de profunda transformação que renove, integre e valorize a todos não descartamos a possibilidade de uma candidatura neste quadro”, disse.

O exercício do mandato da actual equipa camarária, disse, está a comprovar todos os dias que afinal ele (Luís Pires) merecia mais um mandato, observando que em qualquer das condições será candidato para o desenvolvimento de São Filipe, mas preferencialmente com apoio do seu partido, o PAICV.

“Numa ilha profundamente partidarizada, as candidaturas independentes têm pouca força”, indicou Luís Pires, observado que ele é “visivelmente um homem de esquerda” e todo o mundo conhece a sua identidade ideológica, mas que toma as suas decisões com responsabilidades, ouvindo todos e fazendo aquilo que considerar certo no momento certo.

Mesmo sabendo da pouca força de uma candidaturas independentes, Luís Pires não descarta esta possibilidade, mas deixa claro que o melhor é candidatar-se num quadro partidário que, “à partida, seria vitória garantida”, porque, explicou, nas eleições autárquicas de 2016 o somatório dos votos do GPAIS mais os votos do PAICV foram superiores ao numero de votos da actual situação, o que pressupõe que naquela altura, o seu partido ganhava as eleições numa situação normal. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project