DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Antigo jogador Silvestre Cabral «Tchurrasco» faleceu hoje na Cidade da Praia onde se encontrava em tratamento 26 Fevereiro 2020

O antigo jogador de futebol e uma das figuras da ilha do Fogo Silvestre Cabral, também conhecido por “Tchurrasco”, faleceu hoje (25/02), na Cidade da Praia, onde se encontrava em tratamento há algum tempo.

Fogo: Antigo jogador Silvestre Cabral «Tchurrasco» faleceu hoje na Cidade da Praia onde se encontrava em tratamento

Segundo a Inforpress, Tchurrasco, no dizer de Fausto Rosário, jogou nas décadas de 60 e 70 nas principais equipas de São Filipe, nomeadamente Académica, Vulcânico (Benfiquinha) e Botafogo, principalmente na Académica, mas tornou-se um adepto “ferrenho” do Vulcânico, equipa que acompanhava todos os seus jogos realizados a nível da ilha.

Foi um excelente ponta de lança enquanto jogador de futebol, mas como pessoa era “amigo de todos, brincalhão, conhecido pela sua boa disposição e espírito de humor, pacifico e muito respeitador das pessoas”, foi assim que Fausto do Rosário descreve Silvestre Cabral ou simplesmente Tchurrasco.

Em Dezembro do ano passado, a direcção do Vulcânico lançou uma campanha de solidariedade a favor de Tchurrasco, na sequência do diagnóstico de um problema de saúde delicado, no sentido da sua deslocação a Senegal.

A direcção do Vulcânico disse que a equipa e a ilha estão de luto, com a partida do seu antigo jogador e adepto que sempre esteve ao lado do Vulcânico, manifestando a solidariedade e pesar a família do mesmo, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project