O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, que falou à Inforpress no final do evento, teceu elogios à empresa que este ano executou o festival.
Conforme a mesma fonte, pelo “feedback” que estão a receber, a nota quanto ao festival é “extremamente positiva”.
“Nós concluímos a festa do município em grande com o festival de Santa Maria. Como costumo dizer: a Câmara Municipal está aqui para trabalhar, pelo que não estamos aqui para avaliar, compete ao público esse papel, mas pelos comentários e pelas felicitações que estamos a receber, a conclusão é que de facto foi realizado um grande festival internacional aqui no Sal”, sublinhou Júlio Lopes.
O autarca destacou ainda a positividade do evento sem que se fale apenas da música, como por exemplo, “a segurança, o saneamento, a infra-estrutura de entre outros”.
“De facto todos os intervenientes estão de parabéns porque foi feito um grande trabalho. A câmara é a organizadora do festival, mas este ano a empresa DG Produções executou os trabalhos com grande qualidade”, concluiu o edil salense.
Por seu turno Juliano Santos, presidente da DG Produções, considerou que é “gratificante” chegar no final e todos os felicitar pelo trabalho que fizeram.
“O sentimento é de gratidão e é muito gratificante ver que as pessoas gostaram. A uma hora dessas podemos ver que a praia está cheia”, disse.
Entretanto questionado se esta é uma inspiração para repetirem no próximo ano, Juliano afirmou que ainda é cedo para esta resposta já que ainda vão fazer o balanço e discutir com outros sócios essa possibilidade.
Já para o público do festival, a palavra para descrever estes dois dias de festa é “maravilhoso”. Conforme contaram, não podia ser melhor, com artistas que caiu no agrado de todos.
A 31ª edição do Festival da Praia de Santa Maria, em celebração do Dia do Município, que se assinala a 15 de Setembro e da Nossa Senhora das Dores, santa padroeira, foi o ponto alto do programa que termina “em grande estilo” com uma moldura humana que não se recorda ter visto num festival nesta ilha e a manter-se até ao final. A Semana com Inforpress