AME e KJF

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival Internacional Grito Rock Praia homenageia o músico cabo-verdiano Kaká Barbosa 24 Mar�o 2019

O músico e compositor cabo-verdiano Kaká Barbosa foi homenageado este sábado na Pracinha da Escola Grande, no Plateau, num “Show de música alternativa” no âmbito da VII edição do Festival Internacional Grito Rock Praia.

Festival Internacional Grito Rock Praia homenageia  o músico cabo-verdiano Kaká Barbosa

De acordo com a organização deste certame, o mesmo conta com a actuação de seis bandas, sendo quatro nacionais (WS Fami­ly, Rockdilhas, Primitive (todos da Cidade Praia) e Blackside (São Vicente) e duas bandas estrangeiras, nomeadamente Lazywall, proveniente dos Marrocos e Galiot Band, da Espanha).

Também referenciado como poeta e autodidata, Kaká Barbosa é homenageado, em sinal do reconhecimento pelo seu percurso e investigação na área da música cabo-verdiana.

Promovido por Artikul CJ, A VII edição do Grito Rock está orçado em três mil contos e teve o seu arranque a 20 do corrente com um espectáculo denominado “Grito Cordas”, um show de guitarra acústico, realizado no Centro Cultural Português, na Cidade da Praia.

O certame deste ano associou à causa ambiental do Movimento Civil 350 CV, pelo que na quinta-feira 21, foi dedicado ao festival infantil “Mini Grito” na Escola SOS de Fazenda, marcado pela actuação da Escola Musical Pentagrama, Escola Gota D’Arte, Escola Mira Flores, Alicia Maria, Ivanilson Lima, Palhaço Pacoças e banda.

A VII edição do Festival Internacional Grito Rock da Praia, segundo a programação, prossegue este domingo, na Cidade Velha, com uma “Conversa Aberta” sobre intercâmbio cultural alternativo, visita centros históricos e monumentos, convívio, no quadro da campanha ambiental 350CV e segue-se na segunda-feira com encontro e “jam session” com artistas e músicos locais no Tarrafal, de Santiago.

O Palácio da Cultura Ildo Lobo é o palco escolhido para a tertúlia “Movimentos Grito Rock e a produção de música alternativa em Cabo Verde”, que se realiza na terça-feira, 25, dia que se encerra a edição deste certame de 2019. C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project