RADAR

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Favelas para todos? 25 Abril 2019

Ouvindo o debate par(a)lamentar desta quarta-feira (24) sobre habitação e habitabilidade, um atento procurou o Radar para exprimir a sua inquietação sobre o tema referido. Confessou que ficou preocupado porque ouviu a oposição a dizer que o MpD está a desmantelar as 8 mil casas projectadas e as outras 16 mil reabilitadas no âmbito do Programa Casa Para Todos –PCPT, destinadas sobretudo para pessoas pobres. Por isso, saiu com esta: - Se Ulisses Correia e Silva não quer PCPT, então ele tem que mandar construir «Favela para todos?» - Bairro de Boa Esperança na Boa Vista é uma delas. O Pitabola até gozou e bem com isso, na sua habitual participação no fórum Asemanaonline. Radar, que nada tem a ver com a má língua de cada um, deixa apenas o registo deste fato!

Favelas para todos?

Nervosismo e sondagem –I

Mais um «faits divers». Radar captou que dois fanáticos ventoinha combinaram um encontro para falarem, - mas em voz baixinha e longe dos holofotes da comunicação social- da situação política reinante no país. Mas uma das atenas do Radar, que opera nesse sitio da Capital, interceptou um deles a desabafar: - Es fla que tem uma sondagem e MpD está di rasto! Ouvindo sereno a confissão, o outro colega observou, abanado a cabeça: - Cau stá mau! Se calhar é por isso que o nervosismo está a tomar conta dos dirigentes do partido e membros do Governo. É que Terreno sta movediço, compadre! Vendo pessoas a se aproximarem deles, os dois suspenderam de imediato a conversa, pedindo bebidas. Depois era só ver, como cantou Dany Silva, grogue ta bai, grogue ta bem. E com turesma e risadas!

Nervosismo e Sondagem-II

Os «olheiros» de serviços dizem ainda que o Primeiro – ministro surgiu nervoso, esta quarta-feira, durante o debate com a líder da oposição sobre «Habitação e Habitabilidade». Radar captou nos corredores da AN que o Governador-mor estava a cumprir uma recomendação de certos conselheiros populares. Por isso, Rui barbinha advertiu à malta ventoinha que Ulisses Correia passou o dia a fugir às perguntas de Janira Hopffer Almada, que nem diabo quando foge da cruz. Ou seja, o PM de promessas preferiu evitar confrontos políticos com « a mulher guerreira e que mais desafia os homens em Cabo Verde», respondendo o presidente da UCID, que não tem ainda muita expressão eleitoral. Nos boka ka sta lá! (Ilustração: Foto Bairro Boa Esperança, Boa Vista -arquivo).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project