DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Família tem condições e quer bebé que Sara abandonou — Tribunal decidirá 18 Novembro 2019

A família da jovem sem-abrigo — que deixou o filho recém-nascido num ecopoint em Lisboa — já fez o pedido para ficar com a guarda do bebé, que continua internado no Hospital Pediátrico de Dona Estefânia.

Portugal: Família tem condições  e quer bebé que Sara abandonou —  Tribunal decidirá

A família do bebé exposto afirma ter condições financeiras e que vai lutar na justiça pela sua guarda, noticiou a SIC no domingo, 17.

Enfim, uma boa notícia, esta, de que a família resolveu assumir o recém-nascido. O bebé "Salvador" que continua no centro de debates, de iniciativas oportunistas. A mais recente, a do André Ventura — líder do "Chega", o partido anti-imigração — que avisou que vai visitar o bebé, como protesto pela visita que a ministra da Justiça fez à mãe detida por tentativa de homicídio.

Ao Tribunal de Família e Menores de Lisboa caberá decidir o que for melhor para o bebé, conclui a fonte referida.
— -
Relacionado: "O caso do bebé de suposta cabo-verdiana no caixote do lixo" que choca a comunidade em Lisboa — Infanticídio como crime raro, 09.11.019; Caso da mãe cabo-verdiana em Portugal: Sara quis sempre matar o seu bebé, diz acórdão que a mantém presa,16.11.019; Portugal: Supremo Tribunal rejeita pedido para libertar mãe cabo-verdiana que deixou bebé no lixo, 15.11.019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project