BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

FAO envia mensagem de condolência pelo falecimento do seu ex-Diretor-geral 20 Agosto 2019

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) expressa as condolências à família do ex-Diretor-geral, Jacques Diouf, que faleceu este sábado, 17, aos 81 anos de idade.

FAO envia mensagem de condolência pelo falecimento do seu ex-Diretor-geral

Diouf, que iniciou o seu primeiro mandato na liderança da FAO em Janeiro de 1994, ocupou o cargo até Dezembro de 2011. Foi um incansável defensor da luta contra a pobreza, a fome e a desnutrição.

"Em nome da família da FAO, desejo compartilhar as nossas condolências à família de Jacques Diouf, que dedicou muito do seu tempo, paixão e conhecimento à causa da erradicação da fome em todo o mundo", manifesta o Diretor-geral desta Organização Internacional, Qu Dongyu.

Este Responsável da FAO sublinha que os esforços de Diouf para acabar com a fome e aumentar a segurança alimentar e a agricultura sustentável continuarão a ser lembrados através do PrémioJacques Diouf da FAO. “A distinção reconhece, bianualmente, a melhor contribuição para a segurança alimentar global”.

Recorde-se que em 2014, Jacques Diouf foi nomeado enviado especial da FAO para o Sahel e o Corno de África, tendo visitado Cabo Verde em 2010, enquanto Diretor-geral desta Organização. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project