ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ex-ministra Cristina Duarte nomeada conselheira de Guterres para África 03 Julho 2020

A ex-ministra das Finanças de Cabo Verde, Cristina Duarte, com 34 anos de experiência em políticas públicas e gestão de projetos para o desenvolvimento, é a nova conselheira Nações Unidas para a África, segundo anunciou ontem (5ªfª, 2) o secretário-geral António Guterres.

Ex-ministra Cristina Duarte nomeada conselheira de Guterres para África

Cristina Duarte chefiou de 2006 a 2016 as pastas das Finanças e Planeamento no governo liderado por José Maria Neves.

Antes disso, ela dirigiu um projeto do Banco Mundial para o setor privado, foi diretora de planeamento e estudos do Ministério da Agricultura, trabalhou no Quénia como vice-presidente de relações institucionais e financeiras do Citibank.

Atualmente, ela atua como membro da Comissão de Especialistas da ONU sobre Administração Pública e no Conselho Diretor para Assuntos Económicos e Sociais, dirigido pelo presidente do Ruanda Paul Kagame.

Segundo a informação disponível no site das Nações Unidas, o currículo académico da ex-ministra das Finanças inclui um MBA-Mestrado em Gestão de Empresas, obtido na American Graduate School of International Management/Thunderbird School of Global Management, após a licenciatura em Políticas Públicas, Plano e Desenvolvimento, no ISE de Lisboa.

A nova conselheira é proficiente em inglês, francês, italiano e português. A nível pessoal é casada e tem uma filha, remata a informação disponível no portal da ONU.

Fontes: Website da ONU/Arquivo. Relacionado: . Foto (A Semana): Cristina Duarte, então ministra das Finanças.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project