DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ex-astro da seleção australiana de râguebi autor de familicídio seguido de suicídio 20 Fevereiro 2020

A esposa e os três filhos pequenos de Rowan Baxter foram as vítimas do crime perpetrado na terça-feira, 18, em Brisbane. O ex-astro da seleção australiana de râguebi aspergiu-se e aos quatro membros da família com gasolina antes de atear fogo ao carro onde se encontravam.

A polícia de Brisbane informou que tudo aconteceu poucos minutos depois das oito da manhã de quarta-feira (menos 12 horas em Cabo Verde) e às 8:30 ao chegarem os socorros ao local, onde o carro estava em chamas, encontraram dentro os corpos do antigo raguebista, de quarenta e dois anos, e das três crianças, de seis, quatro e três anos, já carbonizados.

A mulher, Hannah, de 31 anos, socorrida por um transeunte morreu já no hospital devido às extensas queimaduras. Segundo a polícia, o transeunte que a ajudou tinha-a visto a deixar o volante a gritar: "Ele regou-nos com gasolina".

Jogador da competição mais vista

A Liga Australiana de Râguebi/National Rugby League, que integra 15 equipas australianas e uma neozelandesa, é a competição com mais público a nível mundial desde 1998, ano em que se reestruturou o campeonato de râguebi da NSWRFL-Liga de Râguebi e Futebol de Nova Gales do Sul /New South Wales Rugby and Football League, fundada em 1908.

A modalidade fez muito por Brisbane, famosa desde há um século pelos campeonatos de râguebi e hoje a terceira cidade mais populosa da Austrália.

Suicídio pode ser evitado

O suicídio está entre as principais causas de morte, a nível mundial, como se recorda por ocasião do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a 10 de setembro. A efeméride foi instituída com o objetivo de alertar as pessoas para o fenómeno do suicídio e dar-lhes informações para a sua prevenção.
...
Fontes: BBC/ABC online. Relacionado: Râguebi: Astro irradiado em ano de campeonato do mundo após post "Inferno espera bêbados, homossexuais", 19.mai.019. Fotos: Cinco membros da família Baxter morreram no horrífico incêndio ateado pelo astro de râguebi de 42 anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement