DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Estado de emergência em Brockton com milhares de cabo-verdianos: Tempestade deixa milhares sem energia 05 Mar�o 2018

Cerca de 29% dos moradores da cidade de Brockton, nos Estados Unidos da América, permanecem sem energia e espera-se que a restauração da eletricidade levará entre dois a três dias. Com uma tempestade de inverno feroz que bate na região de Brockton, onde vivem milhares de cabo-verdianos , durante a ultima sexta-feira milhares de pessoas ficaram sem energia em casa, conforme informações avançadas pelo presidente da Câmara de Brockton, EUA, Bill Carpenter. Por isso, está declarado o estado de emergência nesta região norte-americana.

Estado de emergência em Brockton com milhares de cabo-verdianos: Tempestade deixa milhares sem energia

Conforme a imprensa local, registaram-se quedas de árvores e de postes de redes eléctricas, mas também destruição de várias moradias. Em Pleasant Street, perto da esquina da rua Keene, o prefeito de Brockton, Bill Carpenter, examinou alguns danos. "Esta é uma das principais ruas da cidade, e está completamente fechada agora devido a um poste que bateu direito ao meio", disse Carpenter. "Este é um risco de segurança pública, porque os veículos de emergência não conseguem passar", afirma.

Carpenter, garante que cerca de 29 por cento dos moradores da cidade permanecem sem poder e espera-se que a restauração da electricidade inteira levará entre três a cinco dias.

Em declaração aos órgãos da comunicação social, Carpenter disse que a polícia está levando para as mídias sociais para lembrar os residentes para tratar as intersecções onde as luzes de parada pararam de funcionar como intersecção de quatro vias e obedecer leis de direito de passagem.

Em toda a cidade a maioria das estradas foram cobertos com folhagem e ramos de árvores caídos. A tempestade começou no início da manhã de sexta-feira e se estendeu ao longo do dia, enviando ondas de fortes chuvas na região, inundando estradas e taxando os serviços de emergência até seus limites.

Estado de emergência

A fazer fé nas fontes referidas, no sábado, as rajadas permaneceram poderosas e os períodos de granizo enviaram pedaços de gelo. O governador Charlie Baker declarou o estado de emergência, efectivo imediatamente, devido à severidade da tempestade e exigiu esforços de limpeza nas vias.

Os danos materiais e as quedas de energia foram generalizadas em alguma região da cidade. Um residente da West Bridgewater, Ann Weatherby, disse que a tempestade foi assustadora e tornou-se ainda mais quando as autoridades perderam controle. Mas aos poucos as autoridades estão a trabalhar,restabelecendo a normalidade, naquela cidade, refere a imprensa local.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project