INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Espanha: ‘Gloria’ deixa mortes e devastação – 200 voos cancelados 22 Janeiro 2020

A tempestade Gloria, com ondas de mais de oito metros e ventos a mais de 115 km/hora, deixou na segunda-feira, 20, um rasto de morte e destruição na região mediterrânica do leste espanhol, com mortes em Valência, Ávila e Astúrias. O governo catalão cancelou todas as atividades ao arlivre em Girona e Barcelona e o fecho do aeroporto de Alicante já fez cancelar 200 voos. A situação deve manter-se até quarta-feira, 22.

Espanha: ‘Gloria’ deixa mortes e devastação – 200 voos cancelados

As mortes confirmadas aconteceram em Valencia onde duas pessoas morreram de hipotermia, em Ávila onde um homem morreu após ser atingido com telhas arrancadas pelo vento e, nas Astúrias, um homem morreu após acidente provocado pela neve na estrada.

É a terceira vez este ano que a Espanha é atingida. Em setembro as inundações na província de Valencia provocaram dezenas de desalojados e afetaram os serviços públicos. O fecho de escolas afetou mais de dois mil alunos. Em dezembro, foram os dois furacões Elsa e Fabian que provocaram nove mortes, sete em Espanha e duas em Portugal.

Fontes: DW.de/El País.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project