ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Escândalo financeiro na Alemanha: Polícia cerca Deutsche Bank suspeito de lavagem de capitais de ‘Panama Papers’ 30 Novembro 2018

A polícia federal invadiu esta quinta-feira, 29, a sede em Frankfut do banco de investimentos suspeito de ajudar os clientes a "transferir dinheiro ganho em atividades criminosas” para paraísos fiscais.

 Escândalo financeiro na Alemanha: Polícia  cerca Deutsche Bank  suspeito de lavagem de capitais de ‘Panama Papers’

A rádio Deutsche Welle anunciou uma operação policial, com 170 agentes, na sede do Deutsche Bank em Frankfurt, Hesse. O banco de investimentos está presente em 58 países, sobretudo da Europa, Américas e Ásia.

A operação policial segue-se a revelações obtidas no âmbito do ‘Panama Papers’, segundo uma porta-voz da polícia federal alemã.

“Atividades criminosas”

O ‘Deutsche Bank’, fundado em 1870, é acusado de ter ajudado 900 clientes a "transferir dinheiro ganho em atividades criminosas” para paraísos fiscais.

As informações obtidas no âmbito do ‘Panama Papers’ – o escândalo financeiro de 2016 que revelou a prática continuada de lavagem de dinheiro e evasão fiscal entre as grandes fortunas de vários países do mundo — apontam para um montante de €311 milhões (3.450 milhões CVE) lavados através do banco alemão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project