BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Embaixada americana alerta cabo-verdianos sobre a permanência indevida de visitantes nos EUA 06 Setembro 2019

A Embaixada americana em Cabo Verde acaba de divulgar uma nota, acautelando que muitos cidadãos ainda continuam a ficar nos Estados Unidos da América (EUA) com vistos de visitante, o que dificulta a emissão de vistos para muitos outros cabo-verdianos.

Embaixada americana alerta cabo-verdianos sobre a permanência indevida de visitantes nos EUA

“Infelizmente, os cidadãos cabo-verdianos estão a ultrapassar o limite de estada dos seus vistos de turismo a taxas significativamente mais elevadas do que a média mundial”, revela a entidade americana acreditada em Cabo Verde, através do documento divulgado.

Sabe-se ainda, através do Relatório de Permanência Ilegal de 2018 do Departmento de Segurança Interna, que mais de 11% dos cabo-verdianos que foram visitar os EUA, não regressaram ao país de origem dentro do período estabelecido, dificultando, deste modo, a emissão de vistos para muitos cidadãos que pretendam visitar aquele país.

Perante esta situação, a Embaixada americana alerta a todos que a permanência nos EUA, para além do período limite estabelecido, é uma violação grave da lei e poderá pôr em causa a situação, não só aos que lá permanecem indevidamente, como também, aos que tencionam obter vistos de turismo para visitar os EUA.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project