CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Educação: Praia com 44 mil alunos para iniciar ano lectivo a 23 de Setembro 26 Agosto 2019

O concelho da Praia vai contar com 44 mil alunos para iniciar o ano lectivo, que terá lugar a 23 de Setembro, disse à Inforpress o delegado da Educação da Praia.

Educação: Praia com 44 mil alunos para iniciar ano lectivo a 23 de Setembro

Segundo Adriano Moreno, que falava à Inforpress a propósito dos preparativos para o início das aulas, disse que tudo esta a postos para que as escolas, que hoje se reúnem em agrupamentos, recebam os estudantes que vão frequentar o ano lectivo 2019/2020 desde os da pré-escolar até ao nível pré-universitário.

A delegação da Praia, segundo informou, contempla 12 agrupamentos escolares com 44 escolas do Ensino Básico e 12 secundárias, integrando 1.900 professores do ensino básico e mais de 400 outros a nível do ensino secundário.

Quanto ao número de salas para receber os alunos com necessidades educativas especiais, o delegado da Educação da Praia confirmou a existência de apenas duas salas de recursos, sendo uma na Escola Pedro Gomes e a outra na Escola de Vila Nova.

“Estamos a trabalhar para que todas as escolas estejam preparadas para o início do ano lectivo e para que os alunos possam encontrar o estabelecimento escolar mais bonito e agradável. Já elaboramos tudo para que quando os professores cheguem no dia 02 de Setembro tenham os horários definidos e possam fazer a preparação pedagógica sem sobressaltos”, acrescentou.

Em Achada Santo António, onde alguns país criticaram o facto de apenas a Escola Pedro Gomes receber matrícula para alunos do 7º ano, visto que a Escola Cesaltina Ramos está a responder a sua vertente técnico-profissional, Adriano Moreno afirmou que a escola está a seguir o seu desígnio enquanto liceu que segue a via técnica.

“Estamos, neste momento, a fazer uma aposta muito forte na via técnica e, sobretudo, na via profissional. Aliás, vários alunos da escola Pedro Gomes e outras escolas da Praia já engrossaram o número de alunos no 10º ano na Cesaltina Ramos”, explicou.

No que se refere as materiais didácticos, avançou que o 3º e o 7º ano vão ser dotados de novo currículo, pelo que vai haver matérias novas no que respeita a livros.

A par disso, deseja “bom trabalho” aos professores que vão iniciar o ano lectivo, cuja abertura oficial está marcada para 20 de Setembro, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project