POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Edil praiense prevê novo PCCS para o próximo ano 04 Dezembro 2021

O presidente da Câmara Municipal da Praia disse hoje que o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores da câmara vai ser implementado no próximo ano.

Edil  praiense prevê novo PCCS para o próximo ano

“Nós temos previsto e vamos implementar o PCCS na Câmara Municipal, sendo que é fundamental que os salários de base, os mais baixos, sofram melhorias mais significativas, nós temos que encontrar uma formula que vai nos permitir fazer com que o aumento na base seja maior do que a meio e no topo da tabela”, apontou segundo a Inforpress.

Francisco Carvalho, que falava aos jornalistas esta manhã, à margem da cerimónia de comemoração do 13.º aniversário da criação do contingente da Guarda Municipal, afirmou que ter empregadas a receber cerca de 15 mil escudos é uma situação muito difícil e “indigna”.

O presidente assegurou que a revisão da grelha salarial dos funcionários vai começar pela base.

Apesar da situação económica difícil do país, disse que é possível fazer essa mexida com cortes em gastos extras, como deslocações do presidente, através de poupança com arrendamento, com materiais, equipamentos e aumentar a capacidade de angariação de receitas.

Francisco Carvalho avançou que neste momento estão a fazer uma profunda remodelação a nível do serviço de licenciamento para aumentar a capacidade de cobrança, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project