BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA entrega meios de patrulhamento marítimo ao Governo de Cabo Verde 21 Julho 2018

No seguimento dos projectos de cooperação entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América (EUA), o Governo, na pessoa do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, vai receber da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Cabo Verde, três das cinco novas embarcações destinadas às ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, para patrulhamento marítimo, com o objectivo de combater o narcotráfico e outros crimes transnacionais.

EUA entrega meios de patrulhamento marítimo ao Governo de Cabo Verde

O acto, que terá lugar na próxima segunda-feira, 23, no Pontão de ANP – ao lado do Restaurante DOCAS, São Vicente, será presidido pelo Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, e pela Ministra Conselheira da Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Marissa Scott.

De relembrar que desde 2008 a esta parte, os Estados Unidos têm apoiado o Governo de Cabo Verde no reforço da segurança das fronteiras marítimas do País e na luta contra as atividades ilícitas que ocorrem nas zonas de orla marítimas e costeiras, levando a cabo formações e treinamento de políciais e forças militares. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project