DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Organização espera mais de mil pessoas na festa de homenagem a Carlos Veiga 27 Setembro 2019

A organização da festa em homenagem ao embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos da América (EUA), Carlos Veiga, espera mais de mil pessoas no evento previsto para sábado, 28, em Swanse, Massachusetts.

EUA: Organização espera mais de mil pessoas na festa de homenagem a Carlos Veiga

Em declarações à Inforpress, a partir dos EUA, um dos organizadores, Júlio de Carvalho, disse que a homenagem pretende reconhecer “a contribuição” que Carlos Veiga dá à comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos e porque ele tem sido um embaixador “próximo da população”.

“Neste momento, no mínimo, já temos 600 bilhetes vendidos, certamente que vamos ultrapassar a expectativa em adesão das pessoas,” garantiu Júlio de Carvalho.

Segundo a fonte referida, a comissão organizadora da homenagem é constituída por elementos da comunidade cabo-verdiana nos EUA, dos quais se destacam o vice-presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Júlio de Carvalho, o ex-deputado do Movimento para a Democracia (MpD) pelo círculo eleitoral da América, Cândido Rodrigues, e ex-deputado do Partido Africano da Independência de Cabo-Verde (PAICV) pelo mesmo círculo eleitoral, Jovino Peres, e ainda o piloto de aviação civil e um dos fundadores do MpD, Eduino Moniz.

Júlio de Carvalho avançou que várias organizações e individualidades já se ofereceram para condecorar o embaixador Carlos Veiga durante a festa, entre as quais senadores, congressistas, presidentes de câmara, associações cívicas e comunitárias

“Esta é a primeira vez que elementos dos partidos MpD, PAICV e UCID e da sociedade civil estão reunidos na organização desta festa de homenagem”, sintetizou Júlio de Carvalho, o que mostra, “de facto”, continuou, que Carlos Veiga é um embaixador que “soube entender e integrar” a comunidade.

A animação da festa de homenagem estará a cargo de artistas como Neuza de Pina, Assol Garcia, Kim Alves, Vargas Monteiro, Gutty Duarte, Michel Montrond e do grupo Ferro Gaita.

Em 2013 um grupo de cabo-verdianos também homenageou a embaixadora de Cabo Verde nos EUA, Fátima Veiga, que na altura foi transferida de Washington para França, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project