BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Mayor de Brockton recebe visita do Presidente da JPAI 24 Agosto 2019

Na sequência da sua visita aos Estados Unidos da América (EUA), o Presidente da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Fidel Cardoso de Pina, foi recebido, esta sexta-feira, 23, pelo Mayor de Brockton, Moisés Rodrigues, no City Hall. Durante o encontro, foram abordadas várias questões ligadas às preocupações dos jovens residentes, naquela cidade, com a finalidade de apurar os desafios e o contributo que essa camada poderá dar para o desenvolvimento dos dois países.

EUA: Mayor de Brockton recebe visita do Presidente da JPAI

Durante a visita de cortesia efetuada pelo líder da juventude tambarina, que esteve acompanhado de Ulisses Andrade, manifestou o orgulho sentido por Cabo Verde e pelos cabo-verdianos, de terem um conterrâneo a assumir um cargo de muita responsabilidade ao nível da cidade de Brockton. Nesta ótica, Fidel Cardoso testemunha que Moisés Rodrigues é uma inspiração e uma referência para qualquer jovem político cabo-verdiano, pelo percurso notável que teve na política para um país como os Estados Unidos da América.

Por seu turno, o Mayor de Brockton, Moisés Rodrigues, destacou o papel que os jovens podem assumir na política e no processo de desenvolvimento local, enaltecendo a importância e o contributo da comunidade cabo-verdiana nos diferentes domínios para o desenvolvimento da cidade, com destaque para mais de 6.000 jovens cabo-verdianos inseridos no sistema de ensino americano.

Recorde-se que Moisés Rodrigues, de 57 anos, foi eleito a Mayor de Brockton, por unanimidade, pelos 11 membros do Conselho Municipal que tinham direito a voto, eleição essa, ocorrida a 15 de Julho passado, na Câmara de Brockton, depois da morte súbita de Bill Carpenter, em 03 de Julho.

De salientar que esta é a primeira vez, na história política de Brockton, que uma pessoa de raça negra lidera a administração local, tornando-se o quadragésimo nono Mayor, desde a eleição do primeiro Presidente de Câmara em 1882. Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project