REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA-Irão: Histórica troca de prisioneiros, 2 cientistas voltam a casa anos depois de presos em Teerão e Chicago 08 Dezembro 2019

O cientista Xiyue Wang abraça no aeroporto de Berna o embaixador americano na Suíça, que o esperava à saída do avião vindo de Teerão no sábado, 7. A sua libertação e a do cientista iraniano Soleimani dão um sinal positivo e raro de cooperação americano-iraniana.

EUA-Irão: Histórica troca de prisioneiros, 2 cientistas voltam a casa anos depois de presos em Teerão e Chicago

O cientista binacional, chinês e americano, condenado por espionagem há três anos foi libertado na sexta-feira, 6, em troca da libertação do cientista iraniano Massoud Soleimani, que tinha sido detido à partida do aeroporto de Chicago, há um ano.

Soleimani, especialista em células-tronco, foi detido por transportar material biológico, segundo as autoridades em violação das sanções comerciais impostas ao Irão.

Ambos os cientistas negam as acusações que, respetivamente, as autoridades iranianas e americanas lhes imputam.

Fontes: BBC/CNN. Fotos: O embaixador iraniano acolhe o cientista Soleimani. O embaixador americano acolhe o cientista Wang, cujo filho não teve o pai consigo durante três anos, desde a foto de família em 2016.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project