MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Igreja Moon batiza armas de fiéis 02 Mar�o 2018

Pensilvânia, domingo, 25, é ’Dia da Benção das Armas’, na Igreja da Unificação (UC) fundada em 1954 pelo sul-coreano Sun Myung Moon e hoje dirigida pelos dois filhos. A cerimónia, tanto mais controversa no ambiente pós-massacre da Flórida, é presidida por "Quatro Reis Magos" (foto).

EUA: Igreja Moon batiza armas de fiéis

O insólito da cerimónia explicar-se-á, ou talvez nem assim, pelos fortes laços entre a NRA — a associação que defende manter o uso de armas como um direito constitucional —, o GOP- Partido Republicano e a Igreja da Unificação.

A UC autodesigna-se como "igreja cristã da unificação", que nega a trindade católica e defende a unicidade de Deus simultaneamente masculino e feminino, e está presente na Coreia do Sul, Filipinas, Japão e Estados Unidos.

A sua influência notável nos Estados Unidos, proveniente dos negócios desde órgãos de comunicação social — como o conservador Washington Times — a cadeias internacionais de restaurantes sushi, é apontada como um dos fatores que explicará os 70 por cento que Trump obteve na Pensilvânia.

Fontes: Le Figaro. Site da UC. Foto: São famosos os casamentos coletivos na Igreja da Unificação Moon.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project