REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Gorilas infetados com coronavírus em zoo — 1º caso de transmissão de pessoa a gorila 13 Janeiro 2021

Gorilas do jardim zoológico de San Diego, sul da Califórnia estão em quarentena depois de dois deles testarem positivo ao novo coronavírus, anunciou na segunda-feira, 11, a direção. É o primeiro caso de transmissão de pessoa a gorila.

EUA: Gorilas infetados com coronavírus em zoo — 1º caso de transmissão de pessoa a gorila

"Estamos a trabalhar para identificar a fonte da infeção", disse em conferência de imprensa o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

"Exceto por alguma constipação e tosse, os gorilas estão bem", sublinhou em comunicado Lisa Paterson, diretora-executiva do San Diego Zoo, que está fechado ao público desde o inídio de dezembro.

Lisa Paterson acrescentou em entrevista à Associated Press que a fonte humana será um membro do pessoal assintomático e que serão oito o total de gorilas infetados.

"Os membros do grupo (de gorilas) estão em quarentena e comem e bebem juntos como é hábito. Acreditamos que eles vão recuperar a sua saúde o mais breve possível", prognostica a diretora-executiva do San Diego Zoo, um dos maiores jardins zoológicos do mundo. Fontes: CBS /AP/Le Figaro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project