MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Futebolistas vítimas de falsa acusação de violação – Tribunal manda falsa queixosa para a cadeia: "Ela prestou mau serviço às vítimas de agressão" 05 Setembro 2019

Uma das vítimas da falsa acusadora Nikki Yovino testemunhou na passada segunda-feira, quase três anos depois de começar o seu pesadelo: “Fui expulso da universidade, deixei de ser um estudante e passei a ser um criminoso sem qualquer hipótese de limpar o meu nome. A minha vida nunca mais vai ser a mesma”.

EUA: Futebolistas vítimas de falsa acusação de violação – Tribunal manda falsa queixosa para a cadeia:

Foi em outubro de 2016 que a estudante universitária Nikki Yovino, de 20 anos, acusou dois jogadores de futebol(americano) da mesma universidade, a Holy Heart (Sagrado Coração) University de a terem violado durante uma festa fora do campus.

Mais de um ano depois de insistir na acusação, ela reconheceu que mentira. Justificou que procurava atrair a atenção dum terceiro rapaz: “Quis fazer com que ele tivesse pena de mim”, admitiu.

O segundo réu no caso preferiu manter-se anónimo e o seu testemunho foi lido em tribunal. O rapaz sofre hoje de “ansiedade, depressão , depois de ter perdido a sua bolsa de estudante-atleta”, rematou o seu advogado.

A magistrada Tatiana Messina considerou que Nikki Yovino “com as duas falsas acusações prestou um mau serviço a todas as vítimas de agressão sexual, algumas das quais têm dificuldade em terem as suas queixas tratadas com justiça”.

Os repórteres no local descreveram a atitude displicente de Nikki Yovino durante as alegações do julgamento: “Ela revirava os olhos”, com “ar de enfado”.

O juiz William Holden ao condená-la na útlima quinta-feira, 29, a três anos sendo um ano de prisão efetiva, disse-lhe: " Só espero que reflita sobre as suas ações, durante o tempo de prisão".

Fontes: New York Daily News/ Fox News

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project