INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Biden critica resposta de Trump à Covid. "Teve meses para tomar medidas" 19 Maio 2020

O candidato democrata às eleições presidenciais acusa Trump de ter mentido sobre a capacidade de realizar testes dos Estados Unidos.

EUA: Biden critica resposta de Trump à Covid.

Joe Biden, candidato democrata às eleições presidenciais deste ano nos Estados Unidos, fez duras críticas a Donald Trump e à sua administração pela resposta à pandemia de Covid-19. Biden considerou que Trump “teve meses, meses para tomar medidas” e falhou, isto ainda antes do número de mortes no país ter começado a subir, avança a Associated Press.

O antigo vice-presidente participou, segundo NM, esta segunda-feira através de videoconferência na ‘Progressive Summit’ do AAPI Victory Fund. “A escala das perdas é impressionante e é exasperante”, afirmou Joe Biden ao falar sobre o impacto do surto de coronavírus nos Estados Unidos.

“Mas mais do que isso, é desolador pensar em quanto medo, quantas perdas, quanta agonia podiam ter sido evitados se o presidente não tivesse perdido tanto tempo e tivesse assumido a responsabilidade”, lamentou Biden.

Segundo a mesma fonte, o candidato democrata acrescentou que os americanos tiveram “negações, atrasos, distração – muitos dos quais foram abertamente xenófobos”.

Sobre a capacidade que o país tem para realizar testes, e que tantas vezes é realçada nos ‘briefings’ de Trump na Casa Branca, Biden frisou que “ouvimos mentiras descaradas”. “Não era minimamente verdade há dois meses, e ainda não o é”, asseverou.

Os dados mais recentes da Universidade Johns Hopkins indicam que já foram registados quase 1,5 milhões de casos nos Estados Unidos e morreram perto de 90 mil pessoas, refere a fonte deste diário digital.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project