REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Alerta sobre ’comida de plástico’ que tem mesmo plástico — Para destruir ou devolver e obter dinheiro de volta 13 Julho 2019

Uma das maiores empresas panificadoras dos Estados Unidos acaba de lançar um alerta após a inspeção descobrir que plástico duro – letal para quem o ingerir — entrou na composição do pão da Flowers Food, com extenso uso em hambúrgueres e cachorros-quentes.

EUA: Alerta sobre ’comida de plástico’ que tem mesmo plástico — Para destruir ou devolver e obter dinheiro de volta

A empresa Flowers Food tem no pão o seu produto de base, que toma dezenas de formas. Cada uma com a sua marca no mercado (foto) e com larga distribuição nas omnipresentes cadeias de hambúrgueres e hotdogs, além de lojas de retalho.

O alerta lançado na terça-feira e mais amplamente difundido pelos media nesta quinta-feira, 11, nos Estados Unidos, visa com especial enfoque também os produtos comprados nas muito populares lojas de retalho Walmart, Aldi, Publix e Piggly Wiggly.

Os consumidores são alertados para o potencial risco fatal que constitui a ingestão de partículas de plástico duro contidas no produto — com indicação de que os lotes 111 e 112 são ambos potencialmente perigosos.

Por isso, deve destruir o produto comprado ou contactar a loja onde foi adquirido para obter a devolução do seu dinheiro.

Notícia na Austrália há três meses

A televisão australiana ABC tinha noticiado, em 9 de abril, a retirada do mercado de pão para hambúrgueres e hotdogs, por terem sido descobertas partículas de plástico duro no produto.

O equipamento utilizado na produção foi apontado como a principal causa para o que constitui um perigo para a saúde pública.

Como participamos

As ‘encomendas de terra’ têm a contraparte que são as encomendas para a terra, sobretudo vindas da ‘América’, em bidões/bidon ou nas maletas (lato sensu) dos emigrantes e outros viajantes.

Entre elas, alimentos ultrapasteurizados que em vez de horas duram meses, longos meses. Por isso, o alerta dado esta semana, com notícias na quinta-feira,11, sobre pão para hambúrguer, cachorro-quente interessa-nos também por cá.

Fontes: Yahoo News/Site da empresa Flowers Food/ABC.au/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project