REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: ‘1º crime no espaço’ por astronauta que espiou conta de ex-cônjuge 26 Agosto 2019

Acontecem neste 2019 duas faces (opostas) da aventura espacial: o (alegado) primeiro crime no espaço e o cinquentenário da alunagem. Anne McClain, astronauta da NASA que regressou em 24 de junho duma permanência de seis meses na ISS-Estação Espacial Internacional, está a responder em tribunal pelo acesso indevido à conta do ex-cônjuge durante o tempo em que permaneceu na missão espacial.

EUA: ‘1º crime no espaço’ por astronauta que espiou conta de ex-cônjuge

O escândalo do alegado primeiro crime no espaço levou a NASA a submeter a astronauta a um inquérito interno. A astronauta explicou que o divórcio ainda não foi concluído e por isso as finanças do casal continuam a ser partilhadas. Daí ter consultado a conta.

Segundo a reportagem este sábado, 24, no New York Times, a disputa entre Anne McClain e Summer Worden parece ter no centro a batalha sobre a criança da foto. É que McClain levou a tribunal o pedido para lhe serem reconhecidos direitos sobre o filho de Worden nascido antes do seu casamento em 2014 e que a astronauta ajudou a criar. Antes ela tentara adotar o menino, mas Worden opôs-se.

A colocação nas redes sociais de fotos de McClain com o menino, em 2017, foi contestada por Worden. O tribunal deu razão à mãe e as fotos que a astronauta fez com o filho foram retiradas da internet. Fontes: Referida/Site da NASA.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project