REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"É crime não punir um crime": Milhares de croatas indignados com juiz que ilibou violadores em série de menor 21 Outubro 2019

"É crime não punir um crime", entoaram milhares de croatas que saíram à rua em Zagreb, Croácia, indignados perante a decisão de um tribunal que mandou em liberdade cinco homens acusados de violar e chantagear durante um ano uma criança de 15 anos.

Sete mil segundo a polícia saíram à rua na capital da Croácia para protestar contra a justiça do país, na sequência da soltura de cinco homens acusados da violação de uma menina de quinze anos. A indignação acabou por estender-se a outras cidades croatas e os manifestantes totalizam já dezenas de milhares no país de quatro milhões de habitantes.

A investigação da polícia deu como provada que os cinco homens tinham durante um ano cometido de maneira repetida ao longo de quase um ano, violado a vítima de quinze anos de idade, na aldeia próxima da cidade de Zadar. Além disso, filmaram os atos e usaram os filmes para chantagear a sua vítima.

O pesadelo só terminou quando ela conseguiu enfim contar na escola o que estava a passar.

Juiz soltou-os, indignação popular voltou a pô-los na cadeia

A libertação decidida por um juiz, alegando que o caso está sob investigação, chocou vários habitantes deste país dos Balcãs. Ao fim de uma semana de manifestações, o tribunal reviu a decisão. Na quinta-feira, 17, o tribunal mandou os cinco de volta para a cadeia onde vão aguardar o julgamento. Fontes: AFP/Le Monde

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project