REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Director da UNICEF demite-se por "comportamento inadequado" 23 Fevereiro 2018

O Director do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Justin Forsyth, demitiu-se por ter sido acusado de assediar três mulheres, enviando-lhes mensagens impróprias, durante o tempo em que liderou a Save the Children.

Director da UNICEF demite-se por

O director executivo adjunto da UNICEF, Justin Forsyth, apresentou a sua demissão esta quinta-feira, 22, na sequência de três queixas apresentadas por "comportamento inadequado" com três mulheres, durante o tempo em que Forsyth à frente da associação Save the Children.

Em comunicado, Forsyth diz que não abandona UNICEF pelos erros cometidos durante o tempo em que esteve na Save the Children, mas sim pelos danos que o que seu caso poderá causar à UNICEF e àquela organização.

“Quero deixar bem claro que não me estou a demitir da UNICEF por erros cometidos na Save the Children”, afirmou, no documento citado pela Sky News. “Demito-me pelo perigo dos danos que estes casos podem causar, na UNICEF, na Save the Children e numa causa maior. São duas organizações que amo e admiro verdadeiramente”, reiterou.

Forsyth diz que, na altura dos casos de assédio, pediu desculpas às três mulheres envolvidas e garante que "os casos foram tratados através de um processo adequado há uns anos".

As Nações Unidas afirmaram que têm uma abordagem de tolerância zero para casos de assédio e de abuso sexual e que, nesse sentido, irá tomar medidas para aumentar o apoio dado às vítimas destes abusos.

Perante esta situação, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criou um grupo de trabalho para tratar de casos de assédio sexual dentro da organização em Dezembro do ano passado. Fonte: MM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project