Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Dia mundial do turismo assinalado sob o lema “Turismo e Desenvolvimento Rural” 25 Setembro 2020

A organização mundial do turismo (OMT) pretende, este ano, assinalar o dia mundial do turismo, no dia 27 do mês de Setembro, sob o lema “ Turismo e desenvolvimento rural” cuja abertura se dá na Ribeira Grande de Santiago.

Dia mundial do turismo assinalado sob o lema “Turismo e Desenvolvimento Rural”

O objectivo, como nos informa o gabinete de comunicação e imagem do Governo, é consciencializar as pessoas em relação ao valor social, cultural e económico do turismo na agenda do desenvolvimento sustentável, uma vez que o turismo tem uma grande importância no desenvolvimento do meio rural.

“Em todo o mundo o turismo empodera as comunidades rurais, proporcionando empregos e oportunidades, principalmente para mulheres e jovens. O turismo também permite que as comunidades rurais mantenham, sua herança cultural e tradições únicas, e o sector é vital para salvaguardar o habitat e as espécies ameaçadas de extinção”, afirmou o secretário da OMT, Zurab Pololikashvili.

No âmbito desta comemoração, o Ministério do Turismo e Transportes vai promover um conjunto de actividades de sensibilização e partilha de conhecimentos e valorização dos profissionais da área do turismo.

Ainda segundo a nota de imprensa enviada ao asemanaonline, as actividades arrancam esta sexta- feira, 25, em Ribeira grande de Santiago, com apresentação e discussão dos temas relacionados ao turismo rural, património e mulheres nesta área e conta com o engajamento de todos os profissionais do turismo, organizaoes públicasx e privadas, assim como os stakeholders a nível geral, num ambiente fora da cidade, no mundo rural.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project