REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Descoberta: Túmulo com 50 múmias descoberto no Egito 04 Fevereiro 2019

Está a ser destaque na imprensa que os arqueólogos egípcios encontraram um túmulo faraónico com 50 múmias, que datavam da era ptolemaica, há mais de dois mil anos, no sul do Cairo. A descoberta foi anunciada pelo ministério das antiguidades.

Descoberta: Túmulo com 50 múmias descoberto no Egito

Segundo a mesma fonte, as múmias, doze das quais eram crianças, estavam dentro de uma câmara com quatro por nove metros de profundidade no local arqueológico de Tuna-el Gebel. As identidades das múmias ainda são desconhecidas, referiu o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, citado pelo Guardian.

"Ainda não encontrámos nomes escritos em hieróglifos", disse, acrescentando, no entanto, que era possível perceber pelos métodos usados de mumificação que alguns eram pessoas consideradas importantes ou de posições de prestígio. Algumas estavam enroladas em linho, enquanto outras estavam em caixões de pedra ou sarcófagos de madeira.

Os visitantes, incluindo embaixadores de vários países, reuniram-se no local de escavações onde as múmias foram expostas para o anúncio público.

Esta descoberta foi a primeira de 2019 e as escavações foram possíveis graças a uma missão conjunta dos arqueólogos e do Centro de Pesquisa para Estudos Arqueológicos da Universidade de Minya.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project