RADAR

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Deputado Emanuel, Cabral e humor nas redes sociais-I 06 Maio 2019

Este cartoon de Cabral com o Deputado Emanuel Barbosa está a circular com intensidade e humor nas redes sociais. Tudo em reacção às declarações do deputado ventoinha, segundo as quais considerar Cabral como figura Estado é um exagero. Que fique claro: Radar nada tem a ver com a chuchadeira e as expressões inscritas no referido cartoon! O conteúdo é da inteira responsabilidade do seu autor, ainda desconhecido! Um analista avisa, porém, que o cartoonista quer apenas a transmitir a célebre palavra de ordem de Amilcar Cabral: «Pensar para melhor agir, agir para melhor pensar»! Seja como for,
nos boka ka sta la!

Deputado Emanuel, Cabral e humor nas redes sociais-I

Deputado Emanuel, Cabral e humor nas redes sociais –II

A julgar pelos comentários feitos no fórum do Asemanaonline, um amigo do Radar confessou ter ficado com pena de Emanuel Barbosa, principalmente por causa de comentários jocosos e menos abonatórios à sua pessoa feitos sobretudo por cabralistas espalhados dentro e fora de Cabo Verde. Aconselha ao Emanuel para, a partir de agora, passar a ter mais cuidado ao abrir a boca - porque boca fechada mosca não entra. É que, segundo lembra o dito cujo, o peixe morre pela sua boca!

Deputado Emanuel, Cabral e humor nas redes sociais –II

O post referido já teve consequências políticas: Emanuel está cada vez isolado no sistema MpD, que se demarcou dele. Mais: perde a chance de disputar a liderança da bancada da maioria. Antenas do Radar captam que quem está em risada com a situação de vexame público por que passa Barbosa são os seus oponentes: os eleitos João Gomes e Joana Rosa. Rebentolas críticos auguram inclusive que Emanuel pode estar de malas aviadas para a Lisboa, onde « vai cuidar das suas ovelhas» enquanto deputado pela Europa. Segundo as bocas captadas nos bastidores da AN, pena é que Barbosa não aprendeu com o soco que levou na cara, por causa do seu radicalismo e ofensas verbais a colegas. É como quem diz: radicalismo não leva a lado nenhum! E quem avisa amigo é!

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project