POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cúpula da oposição reúne-se na Praia: Autárquicas no centro das atenções com a liderança de Janira Hopffer Almada a querer recuperar algumas Câmaras 13 Julho 2019

O Conselho Nacional (CN) do PAICV inicia, este sábado, mais uma sessão ordinária, que deve prolongar-se até Domingo, na Assembleia Nacional-Praia. O órgão máximo do principal partido da oposição, entre os congressos, vai analisar a situação política nacional, com foco nos preparativos das eleições autárquicas de 2020. É que a liderança de Janira Hopffer Almada pretende recuperar um número significativo de autarquias, mediante a construção, em sintonia com os anseios e as expetativas dos cabo–verdianos, de uma Agenda societária capaz de contribuir para a definição de novos rumos do Poder Local e a alavancagem de um futuro mais promissor para Cabo Verde.

Cúpula da oposição reúne-se na Praia: Autárquicas no centro das atenções com a liderança de Janira Hopffer Almada a querer recuperar algumas Câmaras

Cúpula da oposição reúne-se na Praia: Autárquicas no centro das atenções com a liderança de Janira Hopffer Almada a querer recuperar algumas Câmaras

A formação tambarina faz questão de contextualizar que esta reunião da cúpula da cúpula do partido acontece num momento em que se regista protestos em todas as ilhas, face ao avolumar de problemas e constrangimentos que afetam a população. Tudo por alegada incompetência do actual Governo do MpD chefiado por Ulisses Correia e Silva. «Esta Reunião Ordinária do CN acontece num momento em que o país assiste a diversas manifestações de descontentamento da população em vários cantos do país. Isto motivado pelo incumprimento de inúmeras promessas eleitorais, designadamente a criação de mais empregos dignos, o aumento do rendimento das famílias, a despartidarização da Administração Pública e a introdução de ganhos, plausíveis, em setores estratégicos de desenvolvimento do país».

A oposição salienta que a reunião acontece também às vésperas de mais um debate sobre o Estado da Nação e terá como pontos altos da ordem do dia a análise da situação política nacional e a apresentação e debate da Agenda Autárquica 2020, a ser implementada.

«Como é do conhecimento geral, no próximo ano, os cabo-verdianos serão chamados às urnas para participarem nas eleições municipais. Uma disputa para a qual o PAICV irá apostar na recuperação de um número significativo de autarquias, mediante a construção, em sintonia com os anseios e expectativas dos cabo–verdianos, de uma Agenda societária capaz de contribuir, com maior eficácia, para a definição de novos rumos do Poder Local e a alavancagem de uma futuro mais promissor para Cabo Verde», lê-se no comunicado a que o Asemanaonline teve acesso.

Segundo a mesma fonte, durante a reunião deste fim-de-semana do CN será, por outro lado, analisado e discutido o funcionamento das estruturas Partidárias e o cumprimento das deliberações anteriormente emanadas, bem como o Relatório de Atividades e Contas do Partido, sendo este último sujeito à aprovação.

Esta sessão da cúpula tambarina termina, no Domingo, no Palácio da Assembleia Nacional, na Praia, com a divulgação das resoluções e recomendações finais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project