NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Mais dois mortos a tiro e com faca 27 Fevereiro 2020

A cidade da Praia, regista, nos últimos dois dias, mais dois casos de assassinato. O mais recente aconteceu esta madrugada, na Achada Grande Trás, em que o jovem Ginolá foi morto a tiro. O outro homicídio ocorreu no bairro de Eugénio Lima, onde um taxista foi atingido com golpe de uma faca desferido pelo próprio filho quando foi evitar este de uma guerra em que se envolveu no local.

Criminalidade na Praia: Mais dois mortos a tiro e com faca

Segundo uma fonte próxima da polícia, o caso de Achada Grande Trás ocorreu na madrugada desta quarta-feira das cinzas, entre as mediações da Casa para Todos e o Centro de Saúde. A vítima (ver foto), foi supostamente atingido a tiro pelo seu colega conhecido por Zubate, que está sendo procurado pela Polícia. Ambos têm antecedentes criminais e consta que o tiroteio entre os dois terá começado na noite de terça-feira.

Abordado por este jornal, o serviço de piquete da Policia Nacional confirmou ter conhecimento desta ocorrência em Achada Grande Trás, mas o oficial de serviço não avançou detalhes, alegando, segundo agente que atendeu este jornal, que estava por conferir o relatório sobre o caso.

Na zona de Eugénio Lima também aconteceu um homicídio, na segunda-feira, 24, em que o taxista Zezito perdeu a vida. Conforme Danielson Barros escreveu na sua página de facebook, ele foi presumivelmente atingido mortalmente com o golpe de uma faca desferido involuntariamente pelo próprio filho, quando foi evitar este de uma guerra em que se envolveu com alguém no local. Segundo a mesma fonte, Zezito «era uma pessoa simples, humilde e homem de bom coração».

De salientar que, além das duas zonas referidas, ultimamente tem se registado várias ocorrências criminais com assaltos à mão armada a pessoas e bens em alguns bairros da Capital, com destaque para os de Castelão, Várzea e Terra Branca.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project