NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Crimes graves em todo o país durante o Natal: Um morto por acidente, ferimentos por disparos com arma de fogo, roubos e agressões 27 Dezembro 2018

A Polícia Nacional (PN) revela que, no âmbito do Plano Operacional “Natal e Fim de Ano em Segurança”, registou-se, nos dias 24 e 25 de Dezembro, casos criminais relevantes a nível nacional, designadamente um morto por acidente, ferimentos graves por disparos com arma de fogo e objetos, ofensa corporal com cortes que exigiram intervenções cirúrgicas, roubos de produtos diversos, entre outros casos graves.

Crimes graves em todo o país durante o Natal: Um morto por acidente, ferimentos por disparos com arma de fogo, roubos e agressões

Conforme o comunicado da imprensa remetido ao Asemanaonline, apenas as ilhas do Fogo, de São Nicolau, Santo Antão e da Brava não tiveram casos dígnos de registos durante a quadra festiva do Natal.

Roubos e 16 ofensas corporais na Praia

O documento revela que, na Ilha de Santiago, Concelho da Praia, a Policia Nacional registou para estatística alguns roubos de telemóveis nas pessoas, ocorridas na via pública, 16 ofensas corporais que não mereceram internamento e uma ofensa corporal em Achada Grande Frente, que mereceu intervenção cirúrgica. A agressora, uma cidadã, foi detida e apresentada ao Ministério Público. Ainda no Concelho da Praia, a Polícia Marítima identificou dois encarregados de educação, de duas crianças ambas de 14 anos de idade e do sexo masculino, por terem subtraído um telemóvel na Praia de Quebra Canela. O artigo já foi recuperado pela PN.

São Domingos: Acidente mortal e tiros

Já em São Domingos, aconteceu o embate de dois veículos num acidente de viação na localidade de Fundo Mato – Praia Formosa, que resultou na morte de uma pessoa. Um dos condutores foi detido pela PN.

Também um Jovem de 20 anos de idade, residente em Monte Negro, foi agredido a tiro por um desconhecido. A vítima foi encaminhada ao hospital, tendo sido internada, mas não corre risco de vida.

Santa Catarina: Agressão com arma de fogo

A nota de imprensa da PN diz ainda que, na localidade de Ribeirão Manuel, Concelho de Santa Catarina de Santiago, um individuo, de 28 anos de idade, residente no mesmo concelho, agrediu o cidadão, José Domingos Cabral, com uma arma de fogo, calibre 6,35 mm. O agressor foi detido e apresentado ao Ministério Público. A vítima não corre risco de vida, diz a PN.

Maio: Apreensão da embarcação em contrabando

Na ilha do Porto Inglês, a Polícia Nacional apreendeu um bote de boca aberta por tentativa de transporte irregular de 35 sacos de carvão para a ilha de Santiago.

Boa Vista: Tráfico de droga, ferimentos por agressões e roubos

Na ilha da Boa Vista foi contabilizado para a estatística policial uma briga, no bairro da Boa Esperança (barraca), entre dois indivíduos, utilizando uma garrafa. Um dos sujeitos ficou gravemente ferido e teve de ser evacuado para a cidade da Praia, ilha de Santiago. Registou-se ainda quatro acidentes de viação sem feridos graves e quatro detidos para serem apresentados ao Ministério Público por suspeita da prática dos seguintes crimes: desobediência aos Agentes de Autoridade, posse de droga, dano e furto e agressão com uma faca. A PN fez no local a apreensão de vários artigos e produtos roubados.

S. Vicente: Roubos e apreensão de produtos

Conforme ainda o comunicado da PN, em S.Vicente fez-se a detenção de três indivíduos, por roubo na pessoa e apreensão de alguns objetos pessoais e uma tesoura utilizada durante o assalto.

« Apesar das referidas ocorrências registadas, a PN informa que, em termos gerais, o clima em torno dessa quadra festiva tem sido de paz e tranquilidade públicas», conclui em nota a instituição.

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project