NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Crime com arma de fogo em Santa Catarina do Fogo: Cadeia para homem causado de tentativa de homicídio a ex-namorada com disparo de três tiros certeiros 05 Janeiro 2019

O Tribunal da Comarca de S.Filipe acaba de colocar atrás das grades, em regime preventivo, o cidadão Fernando de Pina Gomes (foto interior), suspeito de agressão, na madrugada desta sexta-feira, com disparos de três tiros que atingiram várias partes do corpo da sua ex-namorada Loduica Lorena «Lu» Spencer Lima (foto roda pé da notícia), na zona de Lapinha da cidade da Cova Figueira do Fogo. Mãe de uma criança, a vítima de 28 anos, gravemente ferida em várias partes do corpo, continua hospitalizada no Hospital Regional Francisco de Assis, mas encontra-se fora do perigo de vida neste momento.

Crime com arma de fogo em Santa Catarina do Fogo: Cadeia para homem causado de tentativa de homicídio a ex-namorada com disparo de três tiros certeiros

Segundo fontes policiais, o alegado autor do crime, que se encontrava a monte, entregou-se junto das autoridades, por volta das 12H30 de hoje, (04/01), tendo antes disparado um tiro nas imediações da Esquadra da Polícia Nacional da Cova figueira.

Conforme testemunhas oculares, tudo aconteceu por volta das quatro horas desta sexta-feira,04, quando o suposto agressor, natural de Santa Catarina do Fogo, assaltou com rompimento de uma das portas a residência da ex-namorada, tendo a seguir disparado três tiros, atingido a face, o abdómen e a costa da vítima, que se encontrava a dormir na sua cama. Com medo de ser preso, pôs-se de imediato em Fuga – por volta de 12H30 acabou por se entregar à Polícia. Lu, como é conhecida, foi conduzida imediatamente ao Hospital Regional de São Filipe, mas no momento da edição desta peça encontrava-se já fora do perigo de vida.

Conforme autoridades policiais, tudo indica que ciúmes poderão estar na origem do citado crime. Fernando de Pina Gomes pode ser acusado de vários crimes, como tentativa de homicídio, intimidação pública, posse ilegal de arma de fogo e disparos com a mesma arma.

A fazer fé nas mesmas fontes, esta é a segunda tentativa de homicídio sofrida por Loduica «Lu» Spencer Lima – havia sido ameaçada com arma de fogo por um outro ex-amante, que se encontra preso neste momento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project