AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criadores de gado recebem formação em boas práticas na gestão de rebanhos em períodos de seca 06 Dezembro 2019

No âmbito do projeto “Assistência de urgência para o reforço dos meios de existência de criadores vulneráveis afetadas pela seca” desde 2017, a Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e o Ministério da Agricultura e Ambiente organizam ações de formações em boas práticas na exploração de rebanhos em períodos de seca.

Criadores de gado recebem formação em boas práticas na gestão de rebanhos em períodos de seca

Em nota enviada, a FAO realça que a formação é dirigida aos criadores de todos os concelhos do país, prevendo-se de 17 formações, sendo 20, o número de formandos de cada ação, prevendo um total de 340 finalistas. Cada formação tem a duração de quatro dias e decorre durante três meses - de Outubro do ano passado a Janeiro deste ano.

“A formação tem como objetivo dotar os formandos de competências e conhecimentos fundamentais na gestão do gado em períodos de seca, novas tecnologias de produção de alimentos para o rebanho, aplicação de técnicas que possibilitem a produção durante o ano inteiro e identificação dos sinais de doença na diferentes espécies animais”, lê-se na nota.

De acordo com a mesma fonte, ação ministrada pelo engenheiro Zootécnico, especialista em produção e nutrição animal, Rui Dias, traz alguns temas como os sistemas de produção animal, a manipulação de alimentos, a gestão da reprodução, a saúde dos animais, os métodos de controlo de luta contra as doenças e a gestão de riscos e de catástrofes a nível de rebanhos.

É de salientar que até agora já foram realizadas formações em cinco concelhos: São Filipe, Mosteiros, Sal, Boa Vista e São Vicente. Nas próximas semanas - de 02 a 14 de Dezembro - o formador estará na ilha de Santo Antão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project