BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Santo Antão: Região Sanitária reforçada com 24 enfermeiros 03 Abril 2020

A Região Sanitária da ilha de Santo Antão foi reforçada com 24 enfermeiros, aumentando assim para 88 o número destes profissionais de saúde colocados nesta ilha, segundo informações avançadas à Inforpress, esta quinta-feira, 02, pela diretora desta região sanitária, Ângela Gomes.

Covid-19/Santo Antão: Região Sanitária reforçada com 24 enfermeiros

Esses 24 enfermeiros, que fazem parte de um grupo de 179 enfermeiros aprovados num recente concurso realizado pelo Ministério da Saúde e Segurança Social, vão estar afetos ao Hospital Regional, na Ribeira Grande, e aos Centros de Saúde do Porto Novo e do Paul”, afirma.

Com o reforço do contingente de enfermagem, as estruturas de saúde na ilha das montanhas passam a estar “melhor preparadas” para garantir os cuidados aos santantonenses e fazer face à atual situação decorrente da pandemia novo coronavírus (covid-19), segundo a mesma fonte.

Refira-se que Santo Antão passa a dispor de 23 médicos, 88 enfermeiros e 11 técnicos especialistas nas diferentes áreas, formando assim, um equipa “capaz de responder às exigências da saúde” na ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project