ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Pescadores detidos por viagem de bote de Santiago até Maio 09 Abril 2020

Estão detidos dois pescadores por realizarem viagem de bote a partir de Santiago rumo ao Maio, desrespeitando as medidas no âmbito do Estado de Emergência, com destaque para a proibição da circulação marítima de uma ilha para a outra. Os dois marinheiros já se encontram a responder junto das autoridades locais, estando a embarcação e o respectivo documento de registo apreendidos para efeito da investigação em curso.

Covid-19: Pescadores detidos por viagem de bote de Santiago até Maio

Segundo a RCV, os dois pescadores seguiram de viagem num bote, partindo de Santiago com destino à ilha do Maio, onde chegaram desde domingo. A Polícia, as autoridades sanitárias e a protecção civil montaram uma vigia nas proximidades do local de desembarque, onde os mesmos foram surpreendidos e detidos pela polícia.

Estes homens do mar foram depois desinfetados junto com o bote e insolados com máscaras de proteção. Vão ficar em quarentena até que orientações superiores sejam dadas.

A fazer fé na mesma fonte, tanto o bote como a documentação relativo ao seu registo foram apreendidos pelas autoridades da ilha do Maio.

De salientar que os pescadores em apreço desrespeitaram as medidas decretadas no âmbito da luta contra Covid-19, violando sobretudo a proibição da viagem marítima interilha de transporte de pessoas, na sequência do Estado de Emergência vigente em Cabo Verde desde o dia 29 de Março, pondo em causa a saúde pública. A pesca não é, no entanto, proibida, desde que seja feita conforme as orientações do Governo da República.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project