ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Ministro da Saúde anuncia que Cidade da Praia regista primeiro caso positivo local de coronavírus 27 Mar�o 2020

A cidade da Praia acaba de registar o primeiro caso positivo autóctone de infeção pelo o novo coronavírus. Trata da esposa de 41 anos do agente da PJ, residente em Achada de São Filipe de Santiago, que recentemente veio infectado da Europa.

Covid-19: Ministro da Saúde  anuncia que Cidade da Praia regista primeiro  caso positivo local de coronavírus

A informação foi transmitida pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, em conferência de imprensa realizada esta tarde, na Praia. Em declaração à RNC, o Diretor Nacional de Saúde garante que se vai investigar todos as pessoas que estivem em contatos com a vítima, incluído duas crianças, com idade a compreendia entre 01 e 10 anos.

É de salientar que, com este primeiro caso de infecção local, eleva-se para cinco o número de infectados por Covid - 19 em Cabo Verde: três na Boa Vista, dos quais um óbito ( um cidadão inglês de 62 anos), e dois na cidade da Praia.

Segundo anunciou hoje o Diretor nacional de Saúde, Cabo Verde conta com 11 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo cinco na Boa Vista, três na Praia, um no Porto Novo (Santo Antão), um em São Vicente e outro no Tarrafal (Santiago).

Entretanto, o Primeiro- ministro anunciou, na manha desta quinta-feira,26, que Cabo Verde vai passar a partir da meia noite de hoje à situação de risco de calamidade, na Proteção Civil, face à pandemia de Covid-19, avançando o encerramento de empresas públicas e a suspensão das ligações aéreas e marítimas interilhas de passageiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project