ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Mais um morto na Praia e 48 infetados em Santiago, Sal e São Nicolau 04 Agosto 2020

A pandemia de novo coronavírus em Cabo Verde soma e segue com o registo de mais um morto na Praia e 48 novos casos positivos, sendo 44 dos quais em Santiago (Praia tem mais 35 infetados), três no Sal e um em São Nicolau. Com esses últimos dados, o país passa a contar com um total de 2.631 casos positivos acumulados e 26 óbitos.

Covid-19: Mais um morto na Praia e 48 infetados em Santiago, Sal e São Nicolau

O paciente que faleceu hoje, na Praia, é o terceiro registado num curto espaço de tempo, entre sábado e esta terça-feira, elevando para 26 o número de vítimas mortais por covid -19 em Cabo Verde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que, do total de 430 amostras processadas nos laboratórios de virologia no dia 4 de agosto, registou-se 48 casos novos positivos, sendo 44 dos quais em Santiago: Praia 35, Santa Cruz 2, Ribeira Grande de Santiago 1, São Miguel 1, São Salvador do Mundo 3 e Tarrafal 2. Os restantes infetados foram confirmados na Ribeira Brava de São Nicolau (1) e no Sal (3).

Conforme o governo, contabilizou-se ainda 19 recuperados (Praia 5, Santa Catarina 3, Santa Cruz 1, São Miguel 2, São Salvador do Mundo 3, São Nicolau 1, Sal 4) e 2 doentes transferidos para o exterior. O número de óbito sobe para 26, incluindo o paciente que faleceu esta terça-feira, na cidade da Praia.

Com os dados de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 673 casos ativos, 1.930 recuperados e um total de 2.631 casos positivos acumulados.

«Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID-19 », voltou a apelar o Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project